segunda-feira, 29 de junho de 2009

Transformers Revenge of the Fallen, Barraca High Tech e Jornais Sensacionalistas

Olá pessoal

Tudo tranquilo ?

Final de semana bem interessante inclusive com título sofrido do Brasil na Copa das Confederações !!!

Mas vou começar falando mesmo é de CINEMA:



Transformers - The Revenge of the Fallen estreiou aqui em PG e eu resolvi sair de casa e enfrentar o frio e o risco de gripe suína (sim, ela já chegou a PG) pra assistir.



Fazia muito tempo que eu não ia ao cinema, mas Transformers é algo que está diretamente associado a minha infância e pra melhorar tem como "mocinha" a espetacular Megan Fox. Pronto !! Ingredientes perfeitos para um convite.



Eu tinha lido que o diretor Michael Bay ouvira as reclamações dos fãs, que disseram que o primeiro filme foi dominado pelos humanos, quando na verdade os personagens principais deveriam ser os robôs. E isso não era mentira. Transformers 2 deu um show no primeiro filme (que eu tinha achado bom sim, mas nada espetacular). A ação entre os robôs está muito maior, claro que não se esqueceram dos humanos. Shia Lebouf (que se acidentou e quase perdeu um dedo na época das filmagens) e Megan Fox fizeram mais uma fantástica participação. O filme tem um humor que talvez muitos julguem "infantil", mas que me fez dar boas gargalhadas, como em uma cena onde um dos personagens se auto eletrecuta, cena essa que levou a sala inteira as gargalhadas.



Outra coisa sensacional foi a aparição do DEVASTATOR, que é um robô gigantesco formado pelo junção dos Constructicons, que por sua vez são transformers "do mal", formados de veículos de construção como uma escavadeira, um guindante, entre outros.

O final do filme ocorre nas pirâmides do Egito em cenas bem legais, não vou especificar muito pra não estragar surpresas.



Muita gente tem criticado o roteiro, dizendo que a história é infantil, etc ... , mas pelo que me lembro desde a geração 1 (G1), Transformers sempre foi assim mesmo, diálogos "bobinhos" entre robôs e humanos e MUITO, MUITO COMBATE E AÇÃO.



Eu achei espetacular, e certamente vou querer assistir de novo quando sair a versão legendada em DVD (aqui em PG só está passando a versão dublada);

Recomendo a todo o garoto que um dia assistiu qualquer versão de transformers.

A parte mais difícil de tudo isso é que agora vão sair os famosos brinquedos, que muitas crianças e também muitos fãs dos tempos do G1 que já estão na casa dos trintinha como eu vão adorar !! Brinquedos como o próprio DEVASTATOR, citado anteriormente que abaixo está em foto divulgada no GIZMODO:



Um comparativo do Devastator da minha época (G1), com o atual:



Sensacional né ?

----------------------------------------------------------------------------

Seguindo a linha High Tech do post de hoje, vamos falar um pouco de camping !!!

High Tech e Camping ? Vocês devem estar pensando que eu pirei certo ?

Isso é porque vocês ainda não conhecem a barraca high tech divulgada na Globo.com na semana passada !!!



Esta barraca que na verdade ainda é apenas um conceito, mas promete captação de energia solar para que o seu dono possa usar um computador, internet, Ipod, etc ...

Mais informações estão no link abaixo:

Barraca high Tech

Meus amigos sempre relcamaram que eu nunca fui acampar com eles.

Agora é só me arrumar uma barraca dessas e uma assinatura de internet pelo celular e me convidar !!!

hehehehehhehe

Uma abraço pra minha amiga Kadine !! Que sugeriu o post da barraca e me enviou o link !!

-------------------------------------------------------------------

E pra finalizar o post de hoje, eu não poderia deixar de me lembrar do já falecido jornal NOTÍCIAS POPULARES.

O citado Jornal era uma verdadeira "arma", trazendo diariamente notícias "bombásticas" tentando pegar um pouco do estilo dos famosos tabloides ingleses e trazer para o Brasil.

E não é que passeando pela WEB, encontro uma notícia sensacional desse jornal ?

Não resisti e tive que repartir com vocês !!



Legendando pro caso de alguém não conseguir ler: "ALUNO EXPULSO POR CAUSA DO CHULÉ, Mãe revoltada diz que a coisa vai FEDER pro lado da professora !!!"

hauuauhahuauhauhauhauha

Parece notícia de rodapé de quando eu jogava SimCity !! :)

Por hoje é só pessoal !!

Boa semana a todos !!

fui !!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

O Maior Navio Cruzeiro do MUNDO!!!!

Olá a todos, nesta bela quarta feira, onde o frio parece estar nos deixando, e o sol mostra sua graça (ixi forçou a barra)!

Enfim, hoje resolvi voltar aos posts ligados ao turismo. Vou falar um pouco a respeito do maior navio cruzeiro do mundo, o Oasis Of The Sea....

Este navio será o mais novo navio da empresa Royal Caribbean, com previsão de lançamento para final de 2009.

O navio terá 220 mil toneladas e capacidade para 5,450 viajantes, 16 andares e um parque de vegetação tropical ao ar livre do tamanho de um campo de futebol chamado de "Central Park", outra atração da embarcação será o "Rising Tide", um bar que se movimentará de cima a baixo pela superfície da embarcação.

Além do tamanho, o navio traz algumas inovações, como por exemplo o AquaTheater, um teatro ao ar livre que oferece espetáculos aquáticos, um show cómico de mergulho e fontes dançantes, Carrosel para crianças, a primeira tiroleta em alto mar, paredes de escalada, sem contar no jardim interno, o que trará todo um glamour para o navio, fazendo o mesmo parecer realmente uma cidade, com praças, lojas, e apartamentos. A idéia deste parque interno é a de acabar com as temiveis cabines internas, fazendo com que as antingas cabines internas passem a ter como vista, os jardins internos. Para os amantes do verde, um show!

O Central ParkSM, a céu aberto, oferece trilhos em torno de recantos de leitura tranquilos e outras surpresas ocultas, serão 334 cabines com vista para o parque, e 254 com varandas.

Para se ter uma idéia do tamanho da construção - que já iniciou nesta semana suas navegações teste (dia 10 de junho), segue alguns dados:
Capacidade de Passageiros: 5.400 de ocupação dupla
-Tonelagem bruta: 222.900
-Cabines: 2.700
-Convés: 16 superiores
-Comprimento: 360 m (1.184')
-Largura máxima: 46,9 m (154')
-Calado: 9 m (30')
-Velocidade de cruzeiro: 22 nós

Para comprovar a beleza deste navio, segue algumas fotos para visualizar melhor o que eu tentei explicar acima...na verdade são muitas fotos, então dei uma selecionada nas principais.

Foto da navegação teste do cruzeiro, realizado em 10/06/2009.


Imagem do projeto de como será o Central Park.


Construção interna do navio:


Imagem do projeto de como será a area de lazer.


Imagem da "praça" com o carrossel ao fundo.


Imagem de como será o aquatheater



Quem quiser conhecer um pouco mais do cruzeiro, pode acessar o site oficial. Lá voces poderam encontrar mais fotos e videos a respeito do navio.


As fotos foram retiradas do proprio site do Oasis of the Sea, e as informações de seu catalogo.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Você gosta de livros ?

Olá pessoal !!

Primeira Segunda Feira do inverno !!!

E eu aqui, postando no blog !!! Na verdade eu "posto" no domingo e agendo para que o post somente entre no ar na segunda feira. Assim fica mais fácil e sem correrias.

Enfim, o post de hoje é pra quem aprecia livros.

Estava navegando na internet durante o final de semana e encontrei um site que talvez possa interessar as pessoas que gostam de uma boa leitura.

O site chama-se TROCANDO LIVROS, então acho que não tem muito que explicar a respeito certo ?



Basta se cadastrar, criar uma lista de livros que quer trocar e começar a trocar aqueles seus livros que você não usa mais.

Só deixo o aviso de que nunca experimentei o site e não sei se funciona, mas achei a idéia bastante interessante e por isso estou repartido com vocês ok ?

Para ir para o site basta clicar no link: TROCANDO LIVROS

sexta-feira, 19 de junho de 2009

As últimas da ciência... Parte II

Continuando o post da última sexta-feira.

Parede de LED alimentada por energia solar

Essa enorme tela LED fascina os transeuntes pelos padrões de luz e vídeo. Mas o mais impressionante é que essa enorme parede de luz é completamente auto-sustentável. Isto é, os próprios painéis de luz armazenam energia do sol durante o dia para acender luzes coloridas à noite.



A parede GreenPix - Zero Energy Media usa milhares de células fotovoltaicas presas a painéis de vidro, painéis estes controlados por computadores.






Video:




The Cloud

Um marco escultural orgânico que responde à interação humana e expressa consciência da presença de pessoas usando centenas de sensores sobre com suas 15.000 fibras óticas. Feito de vidro de carbono, medindo quatro metros, e contendo mais de 65 quilômetros de fibras óticas, a Nuvem encoraja os visitantes a tocarem e interagirem com a informação de uma maneira nova, manifestando emoções e comportamento através de som e uma dicotomia entre a luz e as sombras.









Video (qualidade boa)-
http://vimeo.com/1199539?pg=embed&sec=

Youtube


Link para o website -
http://www.thecloud.ws/overview.html



Fungos Luminosos

Durante as estações das chuvas em certas regiões do Japão, as florestas começam a se encher de pequenas luzes: nos troncos das árvores e no chão húmido, crescem centenas de fungos bioluminescentes, graças a uma reação em cadeia produzida por um enzima, emite uma luz que brilha em um tom verde.



O fenômeno do fungo luminescente ocorre entre Maio a Julho na floresta da ilha de Mesameyama en Ugui, na prefeitura de Wakayama, embora haja exemplares na zona costeira do sul da península de Kii, em Kyusho e outras regiões. Milhares de visitantes realizam visitas noturnas pelas florestas de Masameyama para presenciar o espetáculo.







The Oxygenator

Onde: Rua de Szpitalna, Warsaw.
O elemento principal desse projeto é uma lagoa de 150m² de ára, 1m de profundidade, feita no gramado existnte. Na superfície, lírios d'água, não muitos, e no fundo desse lago colocaram algumas plantas que constantemente liberam bolhas de ar enriquecidas com oxigênio. Essa nuvem de oxigênio vem de concentradores, que aumentam significativamente sua quantidade no local.

Tubos no fundo da lagoa transportam o ar rico em oxigênio, que é liberado e aparece na superfície da água em forma de bolhas.

A neblina da lagoa é mantida (usando difusores) que aprisiona o ar enriquecido. Em volta da lagoa há bancos futuristas especialmente desenhados pro local, onde qualquer um pode sentar e respirar.









DIS.PLAY

O Impress nos liberta das rigidez e frieza das telas convencionais. Quebra a distância que separa os humanos da tecnologia, porque estes não estão mais sujeitos a ela, mas neste caso requer uma interação maior do homem. Impress é a possibilidade de aproximação do usuário e da tecnologia.

O display flexível consiste de espuma e sensores de força que é deformável e é agradavelmente macia. Impress funciona com parâmetros de posição e tempo como qualquer outra tela sensível ao toque, mas além disso reage à intensidade da pressão.







Vídeos:

http://vimeo.com/3187100?pg=embed&sec=3187100
http://vimeo.com/2985789


Website -
http://gestaltung.fh-wuerzburg.de/blogs/es/?author=10


Paper Water Bottle

Se você quer fazer sua parte pelo meio ambiente mas não acha que apenas usar garrafas recicláveis seja o suficiente, talvez beber água de uma garrafa de papel seja mais efetivo?

É o que o pessoal da Brand Image espera, já que eles desenvolveram o 360 Paper Water Bottle. É 100% reciclável e feito 100% de fontes renováveis, ainda é completamente seguro pra saúde e capaz de carregar todos os tipos de líquidos..








Quarto na caixa

Um parecido com este já doi postado aqui, este quarto-em-caixa não é barato. Se quiser um tem de pagar aproximadamente U$ 10.000 dólares por um destes jogos conversíveis. A idéia de poder armazenar uma cozinha inteira, o escritório ou quarto em um simples móvel é atrativa. Você poderia armazenar seu apartamento inteiro em algumas caixas.

Pelo perspectiva de estilo, essas unidades são relativamente simples e modernas e construídas dentro de certa tradição estética. Numa perspectiva de espaço, um surpreendente montante pode ser armazenado com funcionalidade em uma pequena unidade. Compacto e confortável, você pode cozinhar, comer trabalhar e dormir se tiver todos os três.





Lâmpada de Bolso

Hyun Jin Yoon e Eun Hak Lee estão com algo grande com sua "Luz de Bolso". Embora a luz emitida não seja muito forte, dá pra ver o quanto pode ser útil. Naqueles momentos em que você tateia procurando pelas chaves no escuro por exemplo. A Luz de bolso pode não agradar a todos, mas os designers tem aqui o começo de um grande conceito. Vamos esperar por futuros desenvolvimentos.










Banheira Ultrasonica

Na World Expo em Osaka em 1970, a Sanyo demonstrou sua visão do futuro de como seria nossa casa hoje. Nessa exposição tinha essa banheira ultrasonica, uma espécie de pod pra limpar humanos, massagear e secar o usuário totalmente automatizado num processo que levaria 15 minutos.











Guarda-chuva movido a... chuva



O designer Sang-Kyun Park pegou sua idéia do guarda-chuva iluminado para um novo nível com o Lightdrops, um guarda-chuva feito de polyvinylidene fluoride [PDVF], uma membrana condutiva que acende LEDs com a energia da chuva.



Apareceu para o mundo no set de Bladerunner, o guarda-chuva Lightdrops é um novo modelo de uma tela que colhe energia da energia cinética. Pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Geórgia revelaram uma nova microfibra nano-geradora no começo desse ano que será feito em camisas "que será capaz de pegar energia para o usuário simplesmente andando ou mesmo pegando uma leve briza".



Quero uma camiseta pra mim feita com esse material!! ehehehe


LED Building Blocks

Os coloridos cubos de LED vem em grupos de 4, cada bloco pode ser anexado a outro bloco por um mecanismo simples, permitindo uma configuração bem variada. Visto que as lâmpadas são compostas de LEDs, elas são seguras, não esquentam, consumem menos energia que uma lâmpada normal e duram pra sempre.








Para comprar:
http://www.glide-inc.com/



Jarro da Lua

Feito com potes de conserva e uma tecnologia de ponta de energia auto-suficiente. Dentro do jarro, há uma eficiente célular solar, bateria recarregável e pequenas lâmpadas LED. Quando o jarro é colocado sob a luz do sol as células solares criam uma corrente elétrica que recarrega a bateria em poucas horas. A energia então é usada à noite para iluminar as 3 lâmpadas LED dentro do jarro.

A luz é difusa pelo vidro fosco e dá uma aparência azul féerica, meio fantasmagórica. Um sensor de luz ativa automaticamente a luz quando fica escuro ou as luzes são desligadas.










Onde vende:
http://www.perpetualkid.com/index.asp?PageAction=VIEWPROD&ProdID=2566


Tenham todos um ótimo final de semana!!