quarta-feira, 30 de junho de 2010

Como usar o perfume correto

Diante de tanta diversidade, pode ser difícil escolher a fragrância que combina melhor com você. Por isso, sabendo algo mais antes da vendedora lhe oferecer uma porção de papeizinhos borrifados, sua chance de acertar na compra aumentará muito. Um perfume é resultado de uma média de 75 a 200 essências. Por essa razão, ele é composto por notas de cabeça, notas de coração e notas de fundo, que é mais ou menos como o cheiro dividido em etapas. Isso porque cada nota tem o seu tempo de evaporação e, portanto, de duração na pele. São elas:
Notas de cabeça: é a primeira impressão que se tem do perfume. Como as moléculas são menores, em menos de três minutos, elas evaporam.
Notas de coração: é o verdadeiro cheiro do perfume e se mantém na pele de cinco a oito horas.
Notas de fundo: as notas que dão corpo ao perfume. Feitas a partir de moléculas mais pesadas, elas são as últimas a irem embora, durando até vinte e quatro horas.
Da mesma família
Quando se fala que uma fragrância é cítrica ou amadeirada, o que se faz é classificá-la em famílias olfativas. A classificação de um perfume é feita de acordo com as notas de coração. E toda a magia a respeito disso decorre porque quando são misturadas duas essências, por exemplo, rosa e jasmim, o resultado será um terceiro aroma, chamado acorde. Existem nove principais famílias olfativas:
Cítrica: fragrância fresca, que leva normalmente ingredientes como limão, laranja, lima e bergamota (uma fruta não comestível). É leve e combina com um perfil esportivo. Talvez seja o cheiro melhor aceito pelo homem, desde a criação do primeiro perfume masculino. Devido a sua rápida evaporação, as fragrâncias cítricas são normalmente usadas nas notas de cabeça -- são o primeiro cheiro percebido pelo olfato, mas também o primeiro a sumir.
Frutas e flores: são fragrâncias frescas, que vão bem durante o dia. As frutas predominantes são o abacaxi, maçã, pêssego e cereja. O lírio, assim como outras flores de aroma suave são as mais utilizadas.
Florais: são perfumes mais românticos e delicados, como jasmim, violeta, gardênia, etc. As notas florais são muitas vezes usadas para notas de coração.
Aldeídos ou sintéticos: este grupo é clean. Sem nenhuma base natural, as essências são produzidas em laboratório. Os aromas aldeídos são suaves e redondos, remetem à limpeza, como a roupa de cama recém-lavada ou o frescor da brisa da praia. Muitas vezes são misturados com especiarias como canela e gengibre.
Chypre: clássico da perfumaria, resulta de um acorde básico de madeira, musgo de carvalho e floral, combinado às vezes com couro ou frutal.
Madeira: notas de madeira são secas, quentes e elegantes. O blend amadeirado é essencialmente masculino. Patchouly, cedro, vetyver e sândalo formam o centro das composições.
Orientais: fragrâncias fortes que combinam com a noite. Harmonizam o calor das especiarias, como cravo, canela e cardamomo, com essência de baunilha e notas balsâmicas e doces.
Animais: facilmente reconhecidas pelo cheiro de almíscar, castóreo ou âmbar, as fragrâncias de animais são hoje produzidas em laboratório.
Fougère e
fougère aromático:
o conceito nasceu de uma estrutura baseada em notas cítricas (de cabeça) e musgo de carvalho com gerânio (notas de coração), resultando num interessante contraste entre leve e quente. A versão aromática é enriquecida com blends herbais como thymo, salvia, menta, lavanda, manjericão e alecrim. São menos voláteis que as fragrâncias cítricas porque unem frescor a caráter.
A vez dos unissex
Perfumes unissex não são uma novidade. O primeiro exemplar, Le Sien, de Jean Patou, surgiu em 1931. No entanto, desde 1994, quando Calvin Klein lançou o CK One (que rendeu US$ 63 milhões em apenas três meses), as fragrâncias de uso compartilhado (como são chamadas) constituem ainda hoje uma grande tendência de mercado. Isso pode ser explicado. Antigamente, os perfumes masculinos e femininos eram pólos opostos. Para elas, eram produzidas fragrâncias predominantemente florais e, para eles, as cítricas e amadeiradas. Com o tempo, a ala masculina foi se permitindo blends suaves e adocicados. Ao mesmo tempo, observou-se que boa parte da venda de perfumes masculinos era consumida por mulheres. O que Calvin Klein fez foi adaptar esses números ao modo de vida casual e descompromissado dos jovens entre 20 e 30 anos, para quem a atração sexual é também ter o mesmo cheiro. Refrescante, a fragrância unissex combina derivados do jasmim com violeta, rosas e chá verde.
O bê-a-bá do perfume
Ao comprar:
Já aconteceu de na loja você achar um perfume divino e com o uso o cheiro ficar completamente diferente? Isso ocorre porque logo que o perfume é aplicado é preciso alguns minutos para as notas de cabeça evaporarem e as notas de coração (o verdadeiro cheiro) se sobressaírem. A dica é fazer uma horinha na loja antes de se decidir.
Não compre uma fragrância porque gosta dela em algum conhecido. A química e oleosidade natural da pele reagem com as essências do perfume, fazendo com que ele nunca fique igual de pessoa para a pessoa.
Faça uma pré-seleção de, no máximo, seis perfumes para depois prová-los. Aromas de tipos diferentes são mais fáceis de distinguir do que cheiros parecidos. Num curto espaço de tempo, podemos reconhecer cinco ou seis fragrâncias diferentes e só três aromas similares.
Quando provar os perfumes, distribua-os em diversas partes do antebraço, para que eles não se misturem.
Cuidados:
O melhor lugar para guardar seus perfumes é no guarda-roupa, ou qualquer lugar escuro e fresco. O banheiro não é indicado porque a umidade e oscilações de temperatura são prejudiciais às fragrâncias.
Previna a evaporação. Mantenha-os nas caixas originais e nunca deixe-os destampados por muito tempo.
Em geral, a vida útil de um perfume é três anos. Com sorte, ele pode durar mais. Quando a coloração tender para o caramelo e o aroma ficar avinagrado, hora de jogar fora.
Como usar:
Os melhores lugares para se passar perfume são onde a circulação sangüínea é maior: na nuca, atrás da orelha, pulsos, pescoço e dobra do braço. Evite o contato com as mucosas e os olhos.
A pior coisa é o choque de cheiros. Escolha uma fragrância e use a linha toda, desde o sabonete e gel pós-barba até o desodorante. Se o dinheiro estiver curto, alie seu perfume a um desodorante sem cheiro.
No verão, menos. Quanto maior a temperatura do corpo, o perfume exala mais. De manhã, o olfato também é mais apurado, portanto, use com moderação.


Para concluir, tem um video que nao pude assistir mas vou colocar aqui.....espero que tenha a ver mesmo.... é um video da Ana Maria Braga...... hehehehehe


domingo, 27 de junho de 2010

Fabricio Werdum Vence Fedor Emilianenko pelo Strikeforce

Algo que ninguém imaginava aconteceu !!


Na madrugada do ultimo Domingo, o brasileiro Fabricio Werdum venceu o gigante considerado um dos maiores lutadores
de MMA de todos os tempos.

Fedor Emilianenko nunca havia sido ameaçado por monstros brasileiros do MMA como Minotauro Nogueira por exemplo.

Até que o desacreditado Fabricio Werdum entrou na arena do strikeforce neste fim de semana para enfrentá-lo.

Fedor partiu pra cima e nos primeiros segundos acertou o queixo de Werdum, que parecia não poder suportar mais
alguns poucos momentos dentro do ringue antes de ser nocauteado.

Surpreendentemente Fedor se encheu de confiança, mas se esqueceu que o Jiu-Jitsu pode ser surpreendente de muitas maneiras
dentro da arena.

O resultado foi uma brilhante finalização de Werdum e o fim da "invencibilidade" do Russo que só havia perdido uma luta em toda a
brilhante carreira, e ainda assim de maneira muito contestada.

O video completo da luta você assiste logo abaixo, vale a pena pois para os fãs de MMA o momento é histórico:

quarta-feira, 23 de junho de 2010

A grande diferença da noção de EDUCAÇÃO entre brasileiros e ingleses

Enfim, estava eu fuçando o Youtube, onde ontem havia assistido a mediocridade e nojeira do Sr. Dunga contra o repórter esportivo Alex Escobar e hoje me deparo com algo bem interessante e que mostra a diferença de EDUCAÇÃO entre ingleses e brasileiros.

Enquanto o povo brasileiro acha "bonito", Dunga balbuciar palavrões ao mundo inteiro contra um repórter esportivo (um cara que parece gente boa pra caramba por sinal que é o Alex Escobar), o repórter inglês nesse vídeo cita a FALTA DE EDUCAÇÃO de DOMENECH, técnico Francês, que não cumprimentou Parreira ao final do jogo Africa do Sul x França, válido pela Copa 2010.

Ele inclusive se pergunta:  " Como isso é possível ? Os dois são treinadores !!!"



A verdade é que o povo brasileiro acha bonito alguém enfrentar a Globo, mas não encherga que uma pessoa foi humilhada diante do mundo inteiro por culpa da falta de educação de um Sr. que não tem o mínimo controle emocional e educação para representar o Brasil na Copa do Mundo.

Espero que após a Copa, nunca mais tenha que me ver representado por alguém com tamanha má educação.

Nesses momentos, vejo que ainda falta muito para que a educação no nosso país seja prioridade.

Uma pena.

Tinha que expressar minha opinião aqui e tentar mostrar que a cordialidade e a boa educação não fazem mal a ninguém.

fui.

Dunga xinga reporter

Lamentavel.

Todo mundo ja viu, mas para quem não viu segue:


Enfim, acho até justo alguem querer dar umas bordoadas nos jornalistas que só esculhambam com a seleção e os jogadores. Mas fazer da forma com que o Sr. Dunga fez, não achei legal.

Pode responder com classe, com inteligencia, sem precisar ficar com uma cara de ZE BOSTA CONVENCIDO só porque ganhou um jogo da poderosa COSTA DO MARFIM!

Agora Sr. Dunga, trate de ganhar a copa.....AI DE VOCê SE PERDER PARA A ARGENTINA.

Novamente, não que os reporteres não mereçam uma puxada, já que a unica coisa que fazem ao invés de comentar, é torcer e criticar, e depois elogiar qdo se faz um gol. Mas que o técnico de nossa seleção seja mais humilde e inteligente da próxima vez.

sábado, 19 de junho de 2010

Bebê nascido na Bahia !!!!

Eu acho que esse molequinho é uma montagem !!!


quarta-feira, 16 de junho de 2010

Sele-Pior volume 2 e a super dança!

E a SELE-PIOR do bola nas costas não parou.....
Na quarta passada, coloquei algumas enquetes que já haviam tido vencedores e outras em aberto para se votar.

Hoje, completo com o Sele-Pior Atacante e também com o pior técnico.... e mais abaixo coloco um hours-concours.


Sele Pior Segundo Atacante


Sele-Pior Atacante


Sele-Pior técnico




E para finalizar:
PIOR NARRADOR..... isso não pertence ao bola nas costas, e eu, depois de ver essa dança pífia, e ele ainda tentando puxar a Fátima Bernardes, que estava envergonhada de estar ao lado dessa criatura, tenho que eleger ele como pior narrador da copa......
SENSACIONAL GALVÃO...CADA VEZ MAIS SE SUPERANDO....foi lamentavel.......

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Lutadores do UFC tem seus bonés roubados

Eles são os lutadores mais temidos do mundo !!!

Mas nem por isso escapam dos famosos "trombadinhas".

Atrás de um souvenir de seus ídolos, alguns torcedores (e até torcedoras no caso de Randy Couture), não pensam duas vezes para ficar com o boné, ou até a toalha usada pelo ídolo.

Tá !! Toalha achei meio boiolagem mesmo !! hehehehe

Olha o vídeo:

domingo, 13 de junho de 2010

Habitantes de Itatira - CE relatam ocorrências paranormais em escola

Moradores de Itatira - CE tem relatado acontecimentos estranhos em escolas da cidade após suposto aparecimento de OVNIS:



Abaixo um Vídeo de histeria coletiva que ocorrem na escola:



E aqui os depoimentos dos moradores sobre os OVNIS:



Estranho demais !!

Melhor não sair de casa a noite !!!

Boa semana a todos !!

fui.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Sele - Pior

Estamos chegando a véspera do inicio da Copa do Mundo....QUEM DIRIA....

Já dizia a narração do rádio....E OOO TEEEEEEEEEMPO PASSAAAAA...piriiiii piriririririiii riiiii!!!

É, agora não tem mais volta, vamos aguentar Josué, Kleberson, Grafite e outros craques mais em nossa amarelinha, e não vamos poder ver uma seleção com FOFOMENO, Ronaldinho Gaucho, Ganso, Pato e o restante da floresta!!! Bons tempos foram 94, com Bebeto e Romario, 2002 com Felipao, São Marcos, Rivaldo, Ronaldo em grande fase..... mas vamos Brasil, a seleção tá bem estavel, e apesar de não termos grandes cracassos, temos um grupo convicto do que quer...

Bola pra frente Brasil, rumo ao "GEGZA".............

Enfim, para comemorar o inicio da COPA DO MUNDO QUE LOGO CHEGA, vou postar apenas videos, mais muito engraçados, da turma do bola nas costas -> http://colunas.globoesporte.com/bolanascostas/

Os caras montaram algumas enquetes, de : Melhor Pior Golero, Zagueiro, Lateral, Meia e poraí a fora. Ficou show de bola e parabéns aos autores.

Quem quiser votar é só acessar: http://colunas.globoesporte.com/bolanascostas/ acho que ainda esta aberta a enquete.

Sele-Pior-Goleiro



Sele-Pior-Lateral Direito



Sele-Pior-Zagueiro Central



Sele-Pior-Quarto Zagueiro



Sele-Pior-Lateral Esquerdo



Sele-Pior-Segundo Volante



Sele-Pior-Volante



Sele-Pior - Meia



Enfim, essa foi a seleção feita pelo pessoal do bola nas costas.
Desta forma iniciamos nossa caminhada rumo ao "GEGZA" ao menos com bom humor!!!

Uma boa copa a todos, e que as empresas realmente parem nos jogos do Brasil.....hahahahaha!!!


Fonte: http://colunas.globoesporte.com/bolanascostas/
Videos retirados do YOUTUBE

domingo, 6 de junho de 2010

Equipoe Ferrari pode estar usando "Patrocinio Subliminar"

Uma iniciativa "sacana", mas ao mesmo tempo muito inteligente tem criado uma batalha entre a Ferrari e a Comissão de saúde pública Européia.



Há muito tempo, a Ferrari estampa em seus produtos o patrocínio da Marlboro, porém, nos últimos anos, a União Européia vem apertando o cerco contra os cigarros.

Patrocínios do produto, comerciais, etc, tudo está sendo diminuído e quando possível, BANIDO DEFINITIVAMENTE.

Fato é, que a Ferrari para tentar burlar estas proibições, tem se utilizado de meios bastante inteligentes.

Exemplo claro desta iniciativa é o nome da equipe. Alterado para "Scuderia Ferrari Marlboro".

Mas o mais interessante é a parte de "imagens" mesmo.



Para tentar inserir o logo da Marlboro em seus uniformes e carros, a Ferrari "disfarçou" a marca em um código de barras, e quando os carros estão em alta velocidade surge a "mágica" do patrocínio num efeito parecido com o demonstrado abaixo, fazendo-se lembrar em muito o logotipo do patrocinador oculto.



Para o GP de Barcelona a Ferrari decidiu não alimentar a polêmica e não utilizou nem mesmo o código de barras:

                            


Agora só nos resta torcer para que os patrocínios mais legais da Marlboro nunca deixei a formula1 não é mesmo ?


                                 

Uma iniciativa muito interessante do Marketing esportivo !!!

Por hoje é só pessoal !!

fui !!