Uma iniciativa "sacana", mas ao mesmo tempo muito inteligente tem criado uma batalha entre a Ferrari e a Comissão de saúde pública Européia.
Há muito tempo, a Ferrari estampa em seus produtos o patrocínio da Marlboro, porém, nos últimos anos, a União Européia vem apertando o cerco contra os cigarros.
Patrocínios do produto, comerciais, etc, tudo está sendo diminuído e quando possível, BANIDO DEFINITIVAMENTE.
Fato é, que a Ferrari para tentar burlar estas proibições, tem se utilizado de meios bastante inteligentes.
Exemplo claro desta iniciativa é o nome da equipe. Alterado para "Scuderia Ferrari Marlboro".
Mas o mais interessante é a parte de "imagens" mesmo.
Para tentar inserir o logo da Marlboro em seus uniformes e carros, a Ferrari "disfarçou" a marca em um código de barras, e quando os carros estão em alta velocidade surge a "mágica" do patrocínio num efeito parecido com o demonstrado abaixo, fazendo-se lembrar em muito o logotipo do patrocinador oculto.
Para o GP de Barcelona a Ferrari decidiu não alimentar a polêmica e não utilizou nem mesmo o código de barras:
Agora só nos resta torcer para que os patrocínios mais legais da Marlboro nunca deixei a formula1 não é mesmo ?

Uma iniciativa muito interessante do Marketing esportivo !!!
Por hoje é só pessoal !!
fui !!
0 comentários:
Postar um comentário