quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Stress no trabalho!!!

Já não é de hoje que a palavra STRESS esta na moda.

Qualquer um que esta cansado, ou as vezes nem mesmo sente nada, já fala que esta estressado.
Se vc quer tirar férias, já acusa STRESS!
Se vc quer sair mais cedo para jogar futebol, avisa que vai sair mais cedo pq ta estressado.
Se vc quer ir no médico....é tudo culpa do stress.....e se é viciado em remedio ? Stress tbm!!

É fato que atualmente stress é a "doença" da moda. Porém, apensar de muitos nao acreditarem na existencia do stress, a verdade é que existe sim quem realmente sofra desta doença.

Mas o que é o STRESS ou ESTRESSE ?
De acordo com Lúcia Helena Salvetti De Cicco:"O "STRESS" é o resultado de uma reação que o nosso organismo tem quando estimulado por fatores externos desfavoráveis. A primeira coisa que acontece com o nosso organismo nestas circunstâncias é uma descarga de adrenalina no nosso organismo, e os órgãos que mais sentem são o aparelho circulatório e o respiratório."

Para comprovar que o STRESS realmente existe, coloco abaixo alguns videos, que se mentira ou não, relatam bem algumas coisas que acontecem em algumas empresas:

Começamos com a Loirinha ao telefone........Ahhhh, como é bom conversar no telefone, com uma risada chata, e falar alto não é mesmo? Pena que no trabalho atrapalha quem esta proximo:



e se derrepente vc tiver desocupado, e resolver atirar bolinhas de papel em seu amigo??? Cuidado, ele pode parecer calmo, mas pode estar sofrendo de estresse...então na próxima vez que for atormentar seu companheiro de trabalho, lembre-se bem ....ELE PODE ESTAR "ESTRESSADO" !!!




Computadores, impressoras, etc....toda essa tecnologia ajuda, mas sobrecarrega qualquer um de trabalho, tudo fica muito dinamico, e vc passa a depender 90% daas maquinas...... quando uma nao resolve funcionar, o jeito é dar um jeito, e se a impressora nao imprime o que vc manda, simplesmente tire um XEROX da tela de seu monitor.... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!



E somente para ilustrar que o STRESS nao tem idade para atacar, segue o video de um menino que só queria jogar UNREAL com seus amigos...O Video já correu a net, mas para quem nao viu esta ai - VALE A PENA VER -.... quem se interessar, existe outras versões de legenda no YOUTUBE!!!



E Por aqui concluo meu post , até a proxima quinta, onde continuarei falando de stress e de sua cura !!!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que eu sou um rapaz muito calmo e paciente.
Má que de vez em quando dá vontade de jogar as impressoras na parede, ahh, isso dá hein. O bagulho danado pra dar problemas.
Adriano

Leandro Capóia disse...

kra, a impressora aki do trabalho é muito parecida com essa...sempre q vc precis MUITO, ela enrosca... uhaehuaehuaehuaehuaeuhae!!