terça-feira, 30 de setembro de 2008

Pesquisa reúne perguntas absurdas feitas a funcionários de TI

Notícia publicada no Terra:

Analistas da Robert Half Technology entraram em contato com 1,4 mil funcionários responsáveis pelos setores de tecnologia de companhias americanas de diferentes ramos e pediram exemplos das perguntas mais inusitadas que já tinham ouvido de seus clientes e colegas.

O site The Inquirer, que comparou a pesquisa ao seriado cômico inglês IT Crowd, que retrata a equipe do setor de TI de uma grande empresa, listou algumas das divertidas respostas.

Entre elas estão pérolas como "por que meu mouse sem fio não está conectado ao computador?" ou "meu laptop foi atropelado por um caminhão, o que eu devo fazer?". Clássicas como "Meu computador está me dizendo para pressionar uma tecla qualquer para continuar. Onde está a tecla 'qualquer'?" acompanham pedidos mais esdrúxulos como "você poderia reorganizar meu teclado alfabeticamente?".

Alguns técnicos afirmaram que além de pedidos para construção de robôs, já receberam relatos de gambás comendo cabos, lagartos entrando no servidor e ratos (no inglês, mouse) andando no teto.

Outros usuários mostraram entender bem pouco de assuntos técnicos, perguntando se era possível "reiniciar a Internet", "rastrear OVNIs" ou pedidos mais simples como "parar de receber e-mails do gerente" ou "bloquear o recebimento de mensagens às sextas-feiras".

E ainda há aqueles que ultrapassam qualquer limite de bom senso e pedem ajuda na instalação de sistemas de som automotivo, manutenção de máquinas de escrever, informações de tempo de cozimento em fornos de microondas ou reparo em elevadores e motocicletas.

A engraçada pesquisa tem pouca aplicação prática, mas a Robert Half Technology afirma que o estudo mostra que além das habilidades técnicas essenciais para um funcionário de help desk é preciso ter paciência, simpatia e senso de humor para sobreviver no emprego.

Uma lista com as melhores perguntas, em inglês, pode ser acessada no endereço tinyurl.com/48qsdq.

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É pessoal, e você achava que sabia pouco sobre informática certo ?

Enfim, cuidado com as perguntas que você anda fazendo por aí e lembre-se: "o google é seu amigo!!!";

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Onde você comprou seu NO BREAK ?

Se a resposta para esta pergunta foi PARAGUAI !! Então tome MUITO CUIDADO.

A tecnologia com a qual eles estão trabalhando naquele país anda um pouco digamos "desatualizada" !!!












Já tinha ouvido "causos" de pessoas que compraram TV no Paraguai e ao abrir a caixa quando chegaram em casa viram apenas tijolos (não sei até que ponto são verdade), mas NO BREAK, enfim, deve ser efeito da CRISE INTERNACIONAL !!

RUN TO THE HILLS !!

Por hoje é só pessoal !!!

fui.

1 comentários:

Anônimo disse...

LOL
esse nobreak deve aguentar um tempão fora da tomada.
Adriano