segunda-feira, 20 de abril de 2009

Anderson Silva conquista maior sequência da história do UFC

Aconteceu neste final de semana no Canadá o UFC 97

A noite contou com lutas bem interessantes e participação de 3 brasileiros no evento principal.

O primeiro brazuca a entrar no octógono foi Luiz "Banha" Cane para enfrentar o lutador dos Estados Unidos Steve Cantwell.

Banha venceu por pontos e decisão unânime.

Depois de Banha, foi a vez de Maurício "Shogun" Rua partir para uma batalha que prometia ser muito trabalhosa para o brasileiro. Ele enfrentaria nada mais nada menos que Chuck "The Iceman" Lidell.
Shogun começou a luta meio devagar e com a guarda bem fechada, estratégia que começou rapidamente a surtir efeito. Sem acertar golpes efetivos no brasileiro, Lidell foi procurando alternativas. Enquanto isso Shogun se soltou no combate e usou chutes baixos pra desconcentrar Lidell. Um deles atingiu forte e Lidell começo a mancar um pouco na perna esquerda. A aproximadamente 4 minutos do primeiro round, Shogun decidiu o combate, com um belo movimento de corpo e alacando seu braço direito, um forte cruzado atingiu Lidell causando um nocaute. O brasileiro partiu pra cima e o juiz Mario Yamazaki finalizou o combate.



A luta foi bastante importante para Shogun, pois após suas lesões, muitas dúvidas ficaram fazendo sombra sobre o brasileiro, que se mostrou muito bem recuperado. Após o combate, Lidell praticamente se despediu do UFC, com Dana White afirmando que não quer mais que Chuck entre no octógono pois não quer vê-lo "machucado".

O EVENTO PRINCIPAL:

A luta principal da noite foi entre 2 brasileiros e valendo título e uma marca HISTÓRICA NO UFC. Anderson Silva enfrentaria Thales Leites pelo direito de manter seu cinturão e MAIS DO QUE ISSO CONSOLIDAR SEU NOME COMO UMA DAS LENDAS DO UFC.



Caso vencesse, Anderson chegaria a 9 vitórias consecutivas no Octagon, marca que não foi conseguida nem mesmo por Royce Gracie, brasileiro que dominou o UFC em seus primórdios.

A luta não agradou muitos os fãs, foi programada para 5 rounds, o que fez com que Anderson se poupasse nos 2 primeiros. Anderson gingou bastante, Thales tentava desesperadamente e sem sucesso levar a luta pro chão e mesmo quando conseguiu, acabou sofrendo fortíssimos golpes de Anderson que dominou o combate.



Anderson também foi muito criticado por fazer "firulas" no melhor estilo Muhammed Ali e acertando inclusive um chute "de letra" em Thales.

No final, a vitória HISTÓRICA do "Spider" veio por decisão dos juízes.



O vídeo da luta você assite abaixo:

PARTE 1:


PARTE 2:


PARTE3:


PARTE4:


PARTE5:


Por hoje é só pessoal !!

Bom feriado a todos !!

2 comentários:

Anônimo disse...

Conteudo removido...
tenta achar os videos em outro canto!

Enrico Caruso Filho disse...

Legal teu Blog, parabéns!!! De fato Anderson Silva fez história!!!

Abraços, Caruso - http://valetudobjj.blogspot.com/