domingo, 21 de fevereiro de 2010

UFC 110 - Minotauro x Velasquez

Olá pessoal.

Segunda-Feira que será marcada pela volta as aulas da faculdade, o que significa que o tempo vai ficar cada vez mais curto.

Isso não deve impedir que a gente continue atualizando o blog.

O tema de hoje é o UFC 110, evento realizado na Austrália que reuniu 2 lendas brasileiras do MMA.



Na luta que antecedeu o evento principal Wanderley Silva enfrentou o inglês Michael Bisping e no evento principal da noite Antonio Rodrigo "Minotauro" Nogueira enfrentou a fera em maior ascensão na categoria pesos pesados do MMA atual, o Mexicano naturalizado Estadounidense Cain Valesquez.

O evento teve início a meia noite madrugada de sábado para Domingo.

No primeiro combate da noite, mais um monstro consagrado do MMA no Octagon.

CROCOP vs PEROSH:



Mirko CroCop enfrentaria Ben Rothwell, porém Rothwell teve problemas e o adversário de Mirko acabou sendo o lutador local Anthony Perosh.

Crocop iniciou com uma pegada muito forte nos socos, assustando Perosh que ficou sabendo que enfrentaria o Croata apenas 2 dias antes da luta. Crocop também espalhava muito bem, evitando as tentativas de queda de Perosh.

A luta ia se arrastando até que Crocop ficou por cima e desferiu uma forte cotovelada contra a testa de Perosh causando um corte extremo e fazendo com que a luta fosse interrompida após determinado tempo.

A luta acabou sendo boa pra Mirko, que vinha se arrastando no UFC desde a derrota traumatizante para o brasileiro Gabriel Napão Gonzaga no UFC 70 em 2007.

Se quiser assistir a luta o link está abaixo:

Crocop vs Perosh

RYAN "DARTH" BADER VS KEITH JARDINE



Lutador que também surpreendeu bastante não pelo resultado mas pela boa luta que fez, foi Ryan "Darth" Bader.

Depois de aparecer na oitava temporada do programa The Ultimate Fighter, ele enfrentou Jardine pela divisão light heavyweight e se deu bem.

Jardine, conhecido por seu estilo pouco ortodoxo, começou melhor a luta, partindo para cima, mas confiante, Bader não deu moleza, manteve-se sempre controlado e aos 2:10 do terceiro round conseguiu uma boa direita que abalou Jardine. O golpe seguiu-se de uma joelhada voadora, Jardine se afastou e foi alvejado novamente, dessa vez no queixo com o juiz parando a luta e decretando o knockout.

Excelente para Bader, que agora tem cartel de 11-0 e vai se credenciando para disputar o cinturão de sua divisão.

Assista a luta completa CLICANDO AQUI.

SOTIROPOULOS vs STEVENSON:



Terceiro combate do evento principal, a luta entre o pouco conhecido lutador da casa Sotiropoulos e Joe Stevenson que já foi desafiante ao título da divisão dos pesos leves, não prometia muito.

Mas na verdade foi um dos combates mais interessantes da noite.

O primeiro round foi muito movimentado, com Stevenson tentando finalizar com uma chave de braço e na sequencia Sotiropoulos tentando uma Kimura pra finalizar a luta.

O segundo round teve inicio com bons golpes e luta franca entre os lutadores e depois também foi para o chão tendo muita movimentação.

No ultimo round, clara superioridade de Sotiropoulos, que conseguiu conectar bons golpes e pontuar com alguns takedowns o que lhe garantiu a vitória por decisão unânime dos juízes em resultado surpreendente, mas merecido.

O vídeo da luta está abaixo:

CLIQUE PARA ASSISTIR;

WANDERLEI SILVA vs MICHAEL BISPING



Chegou então a vez dos brasileiros entrarem no Octagon.

E o primeiro a tentar defender a bandeira verde amarela era o "Cachorro Louco" Wanderlei Silva.

Excepcional lutador, Wanderlei vinha de apresentações bastante intermediárias e até ruins no UFC, tendo perdido 3 de suas 4 lutas anteriores no evento, mas veio disposto a mudar o rumo de seus combates no UFC 110.

Já nos dias anteriores aos eventos, provocou bastante o rival, dizendo a ele que iria "Chutar seu traseiro" na luta, claro, tudo como parte do show apenas.

A luta começou com bastante cautela dos lutadores e Wanderlei acabou partindo pra cima somente no finalzinho do primeiro round mas sem conectar nada muito espetacular, o que fez com que todos especulassem por um empate ou até vitória de Bisping.

O segundo round também foi muito equilibrado com bastante cautela dos 2 lutadores, mas novamente ao final, Wanderlei surpreendeu e tentou uma guilhotina espetacular, entortando o pescoço de Bisping.

Mas quando parecia que o Britânico ia bater e parar a luta, o sino tocou frustrando um pouco Wanderlei que fazia boa luta.

No ultimo round, Bisping parecia querer dominar o Octagon, mantendo o controle por algum tempo. Wanderlei foi se recuperando aos poucos e acabou derrubando Bisping com um "rodo" após defender um chute baixo do Britânico.

Faltando 10 segundos para o final, Wanderlei ainda pegou Bisping com uma direita muito firme, mas novamente não teve tempo de finalizar a luta, mesmo assim Wanderlei obteve a vitória por decisão unânime em uma boa luta após algumas frustrações.

Assista a luta AQUI.

EVENTO PRINCIPAL: MINOTAURO vs VELASQUEZ



Era a luta principal da noite, tinha brasileiro no Octagon, ou melhor, tinha LENDA no Octagon.

O brazuca Antonio Rodrigo "Minotauro" Nogueira, entrou no Octagon ao som de Gimme Shelter dos Rolling Stones para enfrentar o Mexicano naturalizado aos Estados Unidos Cain Velasquez, até então invicto no UFC com 7 lutas e 7 vitórias.

Após se reabilitar no UFC 102 vencendo por decisão Randy Couture, Minota entrava confiante para enfrentar Velasquez e tentar uma vaga para disputar o título da divisão dos pesados contra o gigante Brock Lesnar atual campeão do evento.

Uma curiosidade bastante interessante, era o fato de que quando Minotauro lutava em uma mesma noite que Wanderlei Silva, os 2 obtinham sempre os mesmos resultados até então.

A luta começou com Velasquez aplicando golpes cautelosos e "Minota" tentando os contra-golpes.

Talvez confiando no seu queixo duro, o brasileiro evitou tentar o clinch ou as tentativas de takedown no início do combate.

Logo aos 2:20 do primeiro round, Velasquez conectou uma sequência muito forte direita-esquerda-direita, derrubando o brasileiro que ainda tentou se defender, mas foi golpeado no chão decretando o final da luta em sua derrota mais breve na história do MMA.

Triste e decepcionante, uma vez que Minotauro sofreu sua segunda derrota por nocaute em 3 combates, botando em dúvida se é possível que ainda obtenha sucesso lutando no UFC. Mas isso só o tempo poderá comprovar.

VIDEO DO COMBATE AQUI;

1 comentários:

Anderson disse...

Acompanho o Blog há muito tempo, e esse blog é o responsavel por gostar de Luta Livre, embora não tenha muito interesse por procurar na net, a maioria é em lingua estrangeira e com muitos termos técnicos, ficando de dificil entendimento, além disso os que achei Portugues possuem uma péssima reportagem. Sempre que querover uns videos de Luta Livre venho a este Blog. Parabéns!