domingo, 6 de junho de 2010

Equipoe Ferrari pode estar usando "Patrocinio Subliminar"

Uma iniciativa "sacana", mas ao mesmo tempo muito inteligente tem criado uma batalha entre a Ferrari e a Comissão de saúde pública Européia.



Há muito tempo, a Ferrari estampa em seus produtos o patrocínio da Marlboro, porém, nos últimos anos, a União Européia vem apertando o cerco contra os cigarros.

Patrocínios do produto, comerciais, etc, tudo está sendo diminuído e quando possível, BANIDO DEFINITIVAMENTE.

Fato é, que a Ferrari para tentar burlar estas proibições, tem se utilizado de meios bastante inteligentes.

Exemplo claro desta iniciativa é o nome da equipe. Alterado para "Scuderia Ferrari Marlboro".

Mas o mais interessante é a parte de "imagens" mesmo.



Para tentar inserir o logo da Marlboro em seus uniformes e carros, a Ferrari "disfarçou" a marca em um código de barras, e quando os carros estão em alta velocidade surge a "mágica" do patrocínio num efeito parecido com o demonstrado abaixo, fazendo-se lembrar em muito o logotipo do patrocinador oculto.



Para o GP de Barcelona a Ferrari decidiu não alimentar a polêmica e não utilizou nem mesmo o código de barras:

                            


Agora só nos resta torcer para que os patrocínios mais legais da Marlboro nunca deixei a formula1 não é mesmo ?


                                 

Uma iniciativa muito interessante do Marketing esportivo !!!

Por hoje é só pessoal !!

fui !!

0 comentários: