segunda-feira, 31 de maio de 2010

Quer aumentar sua inteligência ? Consuma Mycobacterium Vaccae !!!

Bactéria encontrada no solo pode aumentar inteligência

Gostaria de aumentar sua inteligência? Pois saiba que uma pesquisa americana concluiu que a simples exposição a uma bactéria encontrada no solo, a Mycobacterium vaccae, poderia aumentar a capacidade de aprender.


Estudos anteriores mostraram que, quando injetado morto em ratos, esse micro-organismo elevou os níveis de serotonina e diminuiu a ansiedade. Com base nisso, os pesquisadores Dorothy Matthews e Susan Jenks decidiram avaliar se interferia também no aprendizado, já que a serotonina desempenha um papel importante nesse aspecto.

As cientistas alimentaram alguns camundongos com as bactérias vivas e analisaram a capacidade deles de percorrer um labirinto em relação a um grupo controle de animais, que não recebeu a Mycobacterium vaccae. E eles realmente se saíram melhor. Concluíram o percurso duas vezes mais rápido e demonstraram menos comportamentos de ansiedade.

Na etapa seguinte, as bactérias foram retiradas da dieta e, os roedores, testados novamente. .Embora tenham concluído o labirinto de maneira mais lenta que no primeiro experimento, ainda eram mais velozes que os de controle.

A prova final aconteceu após três semanas de descanso. Os ratos que haviam se alimentado com Mycobacterium vaccae para o primeiro teste se mostraram mais ágeis de novo, mas os resultados não eram estatisticamente significativos, o que sugere um efeito temporário.

As pesquisadoras disseram ao site Science Daily que as pessoas provavelmente ingerem ou inalam essa bactéria quando passam algum tempo em contato com a natureza e que o estudo indica que ela pode influenciar na ansiedade e no aprendizado de mamíferos. Acrescentaram ainda que seria interessante que as escolas incluíssem atividades em ambientes externos onde a Mycobacterium vaccae esteja presente.

Os dados foram apresentados no 110° Encontro Geral da Sociedade Americana de Microbiologia, em San Diego, nos Estados Unidos, que ocorreu de 23 a 27 de maio.

----------------------------------------------------------------------------------

Então é isso pessoal. Se você tem problemas de inteligência basta ingerir Mycobacterium Vaccae e tudo estará resolvido !! hehehehehe

A notícia é do Terra:

Clique para ler a matéria no Terra.

0 comentários: