sábado, 21 de junho de 2008

Acessório para Nintendo Wii transforma gamer em "pixador"

É pessoal, o mundo dos videogames tenta cada dia mais simular a "vida real".

Depois dos lançamentos criativos de jogos como Dance Dance Revolution que inventou um "tapete de dança" para que o jogador fizesse as coreografias, do Guitar Hero que transformou algumas pessoas comuns em verdadeiros "mitos" da guitarra, surgiu o Nintendo Wii.

A grande revolução da Nintendo fez com que os games se tornassem mais "participativos" e mais "simuladores" do mundo real, a partir dos controles com sensor do Wii, o jogador pode se transformar em um tenista e usar o controle como uma raquete, ele pode jogar boliche, precisando simular os movimentos reais do jogo para fazer um "strike" e até lutar boxe.

Depois disso parecia que as inovações da Nintendo iriam parar por aí, mas a criatividade do pessoal é mesmo sensacional.

Surgiu então o WiiFit, um equipamento que permite testar o equilibrio do usuário enquanto ele é comandado por uma sessão de Yoga, dentre muitas outras funções.

Uma das alternativas mais conhecidas de jogo que utiliza o WiiFit é o jogo de Bambolê (se escreve assim mesmo ?).



Este jogo se tornou ainda mais conhecido depois da divulgação do vídeo acima no youtube por um namorado malandro que comprou o Wiifit pra sua namorada.

Por esse angulo, digamos que o Wiifit fica ainda mais interessante não é mesmo ? :)

E a criatividade do pessoal ainda não para por aí, surgiram nesta sexta alguns boatos de que na Alemanha estaria sendo desenvolvido um controle que vai permitir ao gamer se tornar um "pixador". Ele simula uma lata de spray.

O site do projeto e algumas fotos estão abaixo:









E você o que achou dos equipamentos ?

1 comentários:

Leandro Capóia disse...

Sensacional...nintendo esta revolucionando MESMo o mundo dos Games!!!


Essa do SPRAY vai ser massa

e referente ao video... lamentavel, uheahuaehuaehuaehuaehuea!!