quinta-feira, 31 de julho de 2008

Aeroportos!!!

Bom, tinha um material interessante para postar mas infelizmente o mesmo ainda nao chegou em minhas mãos, então fica para a partir da semana que vem.

Por enquanto vamos encher linguiça e passar um pouco mais de "conhecimento" desnecessário para todos.

Todos ou qse todos os aeroportos que irei postar, possuem videos no YOUTUBE. Não vou postar aqui, até porque o post já vai ficar grande, se colocar mais video, dai foi pras cucuia.

Então tirei meu dia de postagem para escrever sobre os mais malucos aeroportos do MUNDO. É isso mesmo, para você que fica reclamando que Congonhas nao tem segurança nenhuma, que os aeroportos brasileiros sao na sua grande parte todos mal planejados, observem bem os mais variados aeroportos INTERNACIONAIS do Mundo, e veja o que existe por ai.


Vamos comecar pelo mais conhecido de todos. O Aeroporto da paradisiaca ilha de St. Maarten. Seu nome: Aeroporto Princesa Juliana, ou Princess Julian International Airport. Com certeza a maioria já ouviu falar a respeito, alias, a maioria dos voos para alguma ilha do Caribe, aterrisa neste aeroporto. Existem muitos videos no Youtube de pessoas que ficam na praia vendo o aviao passar e decolar. Alguns até mostram a força das turbinas na hora da decolagem.







Saindo de St. Marteen, mas continuando nas ilhas do Caribe, passamos para o Aeroporto da Beverly Hills do Caribe....a Ilha de St. Barthelemy, ou para os intimos, ilha de St. Barth. Nesta ilha é comum encontrar os mais famosos artistas do mundo passeando tranquilamente. Privacidade acima de tudo, nada de resorts, somente pousadas luxuosas, onde uma inclusive com 15 aptos negou a hospedagem da princesa Diana por ela ter chego sem reserva........... Não preciso nem falar que para chegar sem St. Barth, somente com avioes pequenos. Primeiro você aterrisa em St. Marteen (Bela aventura) e depois pega um "TECO TECO" para poder parar em St. BArth.... Aventura a toda hora, rs!!!




Saindo das ilhas do Caribe, nos encaminhamos para a Europa. Paramos em Portugal, ilha da Madeira. Seu nome, Funchal Airport. Uma maravilha da engenharia moderna.
Se não for perigoso, é no minimo estranho!!!!




Continuando na europa, chegamos em Gibraltar. Este MARAVILHOSO aeroporto pra mim é um dos mais fantasticos. Já imaginou uma rua da cidade cortando a pista onde as aeronaves aterrisam ? Parece brincadeira né ? MAs nao nao é! ISso realmente existe! A Pista do aeroporto é como um trilho de trem. Toda vez que um aviao se aproxima a rua é bloqueada por cancelas e o aviao passa em velocidade de decolagem ou aterrisagem pelos carros. AIIII de quem nao parar.....hahahahahahahaha! E depois o povo reclama do aeroporto de congonhas ser dentro da area urbana. Congonhas é uma maravilha perto disso.....
Observem pelas fotos que a avenida nao é uma rua abandonada e sim uma rua com um movimento extremo.









E para concluir, não poderia deixar o Brasil passar em branco. Possuimos aqui o Santos Dumont, Rio de Janeiro, que atualmente esta cada vez mais recebendo menos voos comerciais, devido o mesmo parecer um porta avioes. Ele é ainda muito procurado por passageiros, pois o mesmo se situa em uma regiao mais central.




Bom, como o topico ja esta grande demais paro por aqui. Vale lembrar que todos estes aeroportos que postei são COMERCIAIS, alguns INTERNACIONAIS, então com excessão ao St. Barth, todos recebem Boings, Airbus e Cia Ltda. Existem dezenas de outras pistas esquisitas pelo mundo, e conforme a repercursao deste post, posso até criar a segunda versão do mesmo, com aeroportos menores, que recebem teco teco....

Para quem gosta de avião, existe um site fantastico para fotos. http://www.airliners.net


Um abraço a todos e até a proxima semana!

2 comentários:

André Luiz Capóia disse...

Bom post, mas esqueceu do Kai Tak que é bem loko tb.

Só que se não me engano já foi desativado.

Procurem no youtube landing kai tak

Um exemplo:

http://www.youtube.com/watch?v=UyU9OLqQ8XA&feature=user

fui !!

André Luiz Capóia disse...

St. Barth - Video

Achei um legal, começa ficar mais interessante depois de 1:46

http://www.youtube.com/watch?v=2IObZQvdH7g&feature=related