quarta-feira, 16 de julho de 2008

Lei dos Cibercrimes - Você sabe do que ela trata ?

Olá pessoal

A lei Azeredo é um projeto que visa "regulamentar" e "fiscalizar" o uso da internet.

Eu ainda não tenho opinião formada exata quanto a esta lei e não vou aqui dizer sou a favor, ou contra.

Fato é que a Internet tem realmente bastante porcaria, mas não sei se tornar criminoso quem acessa um vídeo com direitos autorais é a melhor maneira de fiscalizar a rede.

Afinal se eu clicar em um link pra um vídeo com direitos autorais e nem souber do que se trata, já sou um criminoso ?

Quantas vezes você clicou em um link apenas por curiosidadem de saber o que tinha ali dentro ? Você cometeu crimes ao fazer isso ?

Vou deixar abaixo uns links pra que vocês leiam e tirem suas próprias conclusões quanto ao projeto.

Se não concordarem e quiserem manifestar-se contra existe até uma petição online para fazê-lo.

Sou a favor da lei, mas contra o radicalismo.

Tem que ser tudo muito bem pensado e discutido, antes que usar a internet no Brasil seja mais perigoso que na China.

Pra se informarem um pouco melhor, leiam os links:

Link 1

Link 2

Link 3

Petição

fui

ATUALIZADO:

Encontrei um link bastante esclarecedor quanto ao tema, de alguém que entende bastante de direito que eu pouco entendo, então segue abaixo pra deixar as pessoas mais tranquilas quanto ao projeto:

Esclarecimentos Blog JURISCONSULTO

0 comentários: