sábado, 11 de outubro de 2008

12 Anos Sem o Poeta

Olá pessoal.


Eu não costumo postar aos sábados, afinal fim de semana é fim de semana.

Porém hoje é uma data que considero importante pois em 11 de Outubro de 1996 o Brasil perdia um dos maiores poetas de sua música e o Rock and Roll brasileiro ficava orfão.

Lá se vão 12 anos da morte de Renato Russo. O cara que usava sim partes de textos consagrados pra fazer músicas que o consagrariam o maior artista da história do Rock Brasileiro juntamente com Marcelo Bonfá e Dado Vila Lobos, mas acima de tudo um cara que tinha uma capacidade poética para explicar a situação do jovem brasileiro na época de maneira ímpar.



Um cara capaz de escrever histórias como a De João De Santo Cristo em Faroeste Caboclo (esta inclusive vai virar filme), de Eduardo e Mônica, um cara capaz de demonstrar rebeldia com Que país é este, enfim. Alguém que queria mesmo ter o poder de influenciar as pessoas pra que tentassem mudar o ambiente em que vivem.

Era estranho sim, isso não há como negar, dançava como um robô no palco e tinha atitudes que muitas vezes eram péssimos exemplos, mas cantava e compunha como poucos.

Enfim, tem muito que já foi dito sobre Renato Russo e mesmo assim tem muita coisa que ainda poderia ser dita sobre este cara e sobre a Legião Urbana. Mas não sou eu o cara adequado pra fazer isso.

Então vou deixar aqui uma entrevista com o Legião Urbana de 1989 no Jô Soares 11:30 publicada no Youtube.

As partes seguintes estão disponíveis nos vídeos relacionados do Youtube.

Quem conhece a banda e gosta vai assistir até o final. Quem não conhece (mais jovens) vai ter a chance de conhecer um pouco e caso se interesse aconselho procurar alguns vídeos no youtube do Legião tocando. Só não exijam efeitos especiais avançados e clipes "bonitinhos" por graficamente os anos 80 foram bem "bizarros" e o Photoshop e o Adobe Premiere provavelmente nem existiam pra fazer qualquer computação gráfica.



URBANA LEGIO OMNIA VINCIT

Por hoje é só pessoal;

0 comentários: