quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Buraco Negro na Terra?

Pessoal, este é o meu primeiro post, resolvi escrever sobre algo que li há alguns meses e me despertou muito a curiosidade, espero que gostem.

Buraco Negro:

A idéia de buraco negro surgiu da Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein. Por definição seria um objeto extremamente denso onde criaria um campo de gravidade tão intenso que, próximo da superfície, o valor desse campo tenderia ao infinito e com um campo gravitacional tão forte que nem mesmo a luz seria capaz de escapar, por isso é chamado de Buraco Negro.




E seguindo o pensamento da teoria da relatividade, todo buraco negro teria um buraco com tempo-invertido, e este seria o Buraco branco. Como um buraco negro é uma região de que nada pode escapar, a versão tempo-invertida do buraco negro é uma região em que nada pode cair dentro dele, e que os buracos seriam unidos por um outro chamado de buraco de minhoca, ou seja, Em uma das pontas do buraco de minhoca há um buraco negro sugando matéria, luz e tudo mais, e, na outra ponta, um buraco branco, criando matéria e luz.



Triangulo das Bermudas

Expliquei primeiro sobre o buraco negro para chegar onde eu quero, Triangulo das Bermudas, o que tem a ver um com o outro? Vou explicar abaixo.

O Triangulo das bermudas fica Localizado no Oceano Atlântico, circundada pelo litoral do sul da Virgínia, as ilhas Bermudas e as ilhas Flórida, com uma área de 3.900.000 quilômetros quadrados aproximadamente. Abaixo está a Fossa de Porto Rico 2º local mais profundo dos oceanos ficando atrás somente para a Fossa das Marianas localizado no oceano pacífico.



Região com inúmeros desaparecimentos catalogados de aviões e navios e sem incluir aviões e embarcações militares, entre os desaparecimentos estão:
- O navio U.S.S. Cyclops, 1918: Durante a Primeira Guerra Mundial, o U.S.S. Cyclops servia na costa Leste dos EUA até 9 de janeiro de 1918. Ele havia sido designado para o Serviço de Transporte Naval. O Cyclops teria de viajar até o Brasil para reabastecer navios britânicos no Sul do oceano Atlântico. Ele partiu do Rio de Janeiro em 16 de fevereiro e, após uma rápida parada em Barbados, entre 3 e 4 de março, nunca mais foi visto. Todos as 306 pessoas, entre passageiros e tripulação, desapareceram sem deixar rasto.

- Aviões Avengers da Marinha Americana, vôo 19, em 1945: A história mais famosa do Triângulo das Bermudas, sem dúvida, é o mistério que cerca o desaparecimento de cinco aviões Avengers da marinha em 1945. A história do vôo 19 costuma ser resumida assim: uma patrulha de rotina partiu em um dia ensolarado com cinco pilotos muito experientes. O Tenente Charles C. Taylor era quem liderava a missão, que incluía várias mudanças de rota planejadas. Com menos de duas horas de vôo até que acabasse o combustível, Taylor descreveu uma grande ilha para o serviço de operações da marinha. Com essa manobra, as transmissões começaram a perder força como resultado de voarem na direção errada e saírem do alcance do rádio. Por razões ainda desconhecidas, Taylor ignorou o procedimento padrão de vôo que mandava para Oeste quando estivessem sobre a água e para o Leste quando estivessem sobre o solo, desapareceram.

Em resumo segue abaixo lista dos casos mais recentes:
- DC-3 N407D, sumiu em 21 de setembro de 1978;
- Fighting Tiger 524, sumiu em 22 de fevereiro de 1978;
- Beechcraft N9027Q, desaparecido em 11 de fevereiro de 1980;
- Ercoupe N3808H, sumiu em 28 de junho de 1980;
- Beech Bonanza, sumiu em 5 de janeiro de 1981;
- Piper Cherokee N3527E, desaparecido em 26 de março de 1986;
- Grumman Cougar Jet, último contato realizado em 31 de outubro de 1991;
- o barco a motor Jamanic K, desaparecido quando ia de Cape Haitian para Miami, em 20 de março de 1995;
- o barco a motor Genesis, que sumiu no caminho de Port of Spain, em Trinidad, para St. Vincent, em 21 de abril de 1999 Cessna 210, desapareceu do radar quando ia de Freeport a Nassau, em 14 de junho de 1999.
Seria o Triangulo das Bermudas um buraco negro no globo terrestre? E seria coincidência a Fossa das Marianas ser o local mais profundo de todos os oceanos e estar localizado exatamente no lado oposto ao do triangulo das bermudas que é o segundo local mais profundo? Seria então a Fossa das Marianas o buraco branco correspondente ao inverso do buraco negro (triangulo das bermudas) conectado por um buraco de minhocas? Essas são as perguntas que deixo no ar.

Um abraço a todos.

14 comentários:

Leandro Capóia disse...

Acho que vou tentar localizar o buraco...ou melhor...a fosse da mariana ver se eu consigo entrar nela.... se eu entrar, comprovo que a teoria estava errada, se eu for empurrado e proibido de entrar, certamente a teoria estaria certa! hehehehehehe

Leandro Capóia disse...

e seja bem vindo ao BLOG Mr. SHABIN!!!!

Unknown disse...

hehehe mto interessante, gostei do material que foi postado...

particularmente adoraria q colocassem mais artigos assim...

abraço!

>dionn disse...

Gostei do que li;
-muito interessante mesmo;
sempre quis saber um pouco mais soobre o buraco negro e seus mistérios, pena que niguém pôde ou poderar descubrir se existe uma espécie de dimenssão alternativa para quem conseguir entrar em um buraco negro - o que é praticamente impossível.
-Ah,nuca tinha ouvido falar do buraco branco nem do buraco-minhoca, foi interessate.
-Vale...!

Anônimo disse...

A possibilidade de isso ser uma verdade é quase nula pois buracos negros nada mais sao do que eletrons que cairam em seu proprio nucleo devido a alta força de atrçao deste(gravidade),e isso gera uma grande reaçao em cadeia sucessivavente de destruiçao de mais e mais atomos; essa força então começa a trair e destruir os átomos proximos.
!!SE!! existisse algum buraco negro não haveria a agua no triangulo das berbudas pois os átomos nao existiriam proximo ao vórtice.

Por: GUSTAVO

dacê disse...

GOSTARIA DO E-MAIL DO AMIGO SOBRE ESSA MATÉRIA POIS GOSTARIA DE ENVIAR ALGO DE UMA MATÉRIA QUE TENHO E ACHO QUE VAI GOSTAR
ATE+

daceterito disse...

Meu e-mail
daceterito@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Oi, tava olhando aqui na Net e achei seu blog legal sobre o Triângulo das Bermudas, eu achei aqui na Net também um Cientista, eu acho, que fez uma teoria explicando o que ocorre por lá. Pelo que eu vi é meio estranha, más tudo que envolve o Triângulo das Bermudas é estranho rsrs.... más também é meio interessante o que ele fala lá.
Vou deixa o link aqui:
http://www.scribd.com/doc/16300279/Teoria-sobre-o-Triangulo-das-Bermudas
Falou.

Unknown disse...

Nossa ... eu piro nesse assunto ...
Eu me vejo e vejo as pessoas e fico imaginando como é tao interessante, um conjunto de seres-vivos em um só planeta, com a ajuda da terra como o ar, atmosféra, AGUA! aonde veio a agua meu deusss! é muito lindo isso.. Por isso eu valorizo muito à tudoo!

Anônimo disse...

O link que deixei aqui antes esta desatualizado, porisso deio os novos aqui da Teoria do Cientista
Vou deixa o link aqui:

Leitura

http://www.scribd.com/doc/16331957/Teoria-do-Triangulo-das-Bermudas

Download

http://www.4shared.com/file/111224052/82504f2c/Teoria_sobre_o_Tringulo_das_Bermudas.html

Falou.

fernando santos disse...

MARAVILHOSO MEU QUERIDO AMIGO; MAS TEVE DE TRABALHAR MUITO PARA CHEGAR A ESSA CONCLUSÃO , QUE ALIAZ TAMBÉM É MINHA EMBORA COM POCOS PODERESNÃO SÓ DE TRABALHO COMO BASEADO NAS CIENCIAS QUE ESTUDAM ESTE CASO INSOLITO ----- MUITOS PARABENS NÃO SÓ PELO TRABALHO QUE TEVE COMO DEMONSTRA MUITA SAPIENCIA --- OBRIGADO PELO SEU ESFORÇO E TRABALHO

Anônimo disse...

Olá amigo, vim aqui para deixa o link onde estão todas as obras do Cientista Herbert Alexandre Galdino Pereira da área de Eletromagnetismo Aplicado e Aviónica. Ele é autor da Teoria do Triângulo das Bermudas, Teoria dos Celulares e Eletricidade Estática, e Orientação aos Aviadores Brasileiros ao voarem a Serra do Cachimbo, em Mato Grosso, pois existe campo Magnético na área do Brasil. Entre outras obras.
Deixo o Link aqui em baixo para Leitura e Downloads das Obras deles.

http://www.scribd.com/people/documents/13555060-fuma-a

Um abraço.

Anônimo disse...

Site próprio do Cientista Herbert Alexandre Galdino Pereira da área de Eletromagnetismo Aplicado e Aviónica.

http://www.cientistaherbertalexandre.com/

Anônimo disse...

nada disso e apenas a presença de gas metano no mar