sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

IMPRESSIONANTE! FOTOGRAFIAS COLORIDAS DE 1909!!! AS NOJENTAS E DOLOROSAS TATUAGENS SEM TINTA!!!

"O russo Sergei Mikhailovich Prokudin-Gorskii foi o primeiro homem a tirar fotos coloridas em 1909, antes da fotografia colorida ter sido inventada. Suas fotos são espantosas! Parece que as fotos foram tiradas a poucos anos! Dá pra se ter uma noção perfeita do tipo das roupas, casas e costumes de uma época distante que pouco conhecemos com cores. O trabalho espetacular de Sergei tem uma relevância extra, pois ele tirou as únicas fotos conhecidas de igrejas russas que mais tarde foram destruídas na revolução. A fotografia colorida como a conhecemos só seria inventada na década de 30, o que torna o trabalho de Sergei tão inventivo quanto o de Laplace! A técnica do russo era simples mas genial:
ele tirava três fotografias em preto e branco da cena desejada; mas, antes de tirar as fotos, colocava uns filtros coloridos na frente da lente. Dessa maneira, cada uma das chapas continha informação de apenas uma componente cromática da cena. Para apresentar as fotos coloridas, ele usava um projetor de slides com três lâmpadas, de cores iguais àquelas dos filtros utilizados nas lentes. Ajustando as três imagens para ficarem uma em cima da outra, o efeito final era a composição das três chapas monocromáticas, formando a imagem colorida! O método do russo só não pegou pois tinha um defeito que não podia ser contornado na época: as cenas tinham que permanecer estáticas por muito tempo. Se algum objeto estivesse se movendo, as três chapas gravariam imagens diferentes, gerando borrões coloridos na imagem (isso é bem perceptível em fotos de rios e naquelas que aparece fumaça se mexendo)."

Vejam a qualidade das fotos, algumas são muito melhor que essas fotos atuais tiradas com essas tosqueiras de cybershots que tem em tudo quanto é canto, LOL:











































Mais fotos e detalhes você pode ver em:
http://www.loc.gov/exhibits/empire/


-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-


Já as fotos abaixo eu não recomendo a pessoas de estomago fraco, pois se trata de uma técnica que consiste em retirar a pele para ficar gravado a cicatriz em forma de desenho no corpo e as imagens são fortes. Se particularmente já acho tatuagem algo inutil e que não faria nem que me pagassem, imaginem retalhar o corpo desse jeito.

Scarification é uma modificação permanente do corpo, consiste em fazer desenhos na pele com cicatrizes, o scarification( escarnificação) geralmente é feito com bisturis bem afiados que cortam a pele , dando forma aos desenhos, a escarificação da pele doi bastante e sangra muito , mas é um tipo de bodymods que vem sendo bastante praticado e cria mais e mais adeptos a medida em que o tempo vai passando.

O scarification foi usado por muitas razões e em muitas culturas diferentes.
Era usado em rituais de tribos australianas aborigenas , em rituais que marcavam a mudança de status sociais ou sexuais como a puberdade dos integrantes das tribos
Era usado para castigar e marcar escravos e criminosos , geralmente com letras para fazerem eles refletirem os crimes que cometeram e para identifica-los.
O scarification era razoavelmente comum na Africa e Nova Guiné Ocidental
Geralmente o seu uso era apenas para marcar estagiosda vida e status sociais
Complicações.

O Scar (comunmente chamado no Brasil) pode ter complicações sérias por se tratar de cortes na pele, pode causar quelóides e feridas sérias, deve ser tratado com todo cuidado para evitar inflamações e infecções sérias.

O scar geralmente é feito com cortes rasos, mas com o minimo discuido por se tratar de bisturis muito afiados podem causar cortes fundos e complicações sérias

Agora, vamos as fotos:


































Eu realmente espero que ninguem tenha visto ess as imagensa antes da refeição.


Bom, era isso! Tenham todos um ótimo final de semana! Até a proxima!!

17 comentários:

Leandro Capóia disse...

Cara, esse negocio de rancar a pele....

imagine vc passando a mão nas costas de sua namorada, e as costas inteira cheia de buracos ? Ahh que beleza........

Cada gosto que existe neste mundo...

Anônimo disse...

Essa terceira foto da mulher tatuada daria um otimo petisco se fosse frito. hummmm

Anônimo disse...

Meu Deus!!! Que loucura!!! Imagine a dor... Tem gosto para tudo neste mundo, mesmo!!!

Anônimo disse...

que nojo!!!!!!!

Anônimo disse...

depois dizem que o tarsso que e locoooooooooooooooo. que nojo.

Anônimo disse...

ameeeeeeeeeeeeei linda ela e muito corajosa!

Unknown disse...

Que horrivel!!! isso é uma loucura!
Tirar pedaços da pele!

Unknown disse...

AFF TO CHOCADA...TEM LOKO PRA TUDO NESSE MUNDO...

Anônimo disse...

Ficou perfeita, principalmente a ultima imagem.
loko pra tudo nesse mundo neh, pra sequestrar e matar, assaltar,assassinar o proprio pai e etc.É com isso que vcs devem se chocar, não com arte corporal.Acho que as pessoas só devem criticar quando tiverem pelo menos uma.

Anônimo disse...

Discor totalmente desse ai em cima axo que vc deveria ter um se troxa vai se fu....

e deixa os outros martarem os outros em paz mas esse negócio de tatoo rancando pedaço de pele é de loko

tata disse...

particulamente num faria mas admiro quem faça...só pareçe estranha na hora que tah fazendo depois fik muito massa adorei a da mulher =)

Lins Hotel disse...

Achei esses trabalhos muito bons, e muito profissional, eu curto todo tipo de body art!!! ficou jóia!!!

Anônimo disse...

a tatu do buda fico ilaria mas 100% profissional

Anônimo disse...

que horror issu é demoniaco oua, a pesoa tem que ser muito louca de fazer issu com o próprio corpo, deve doer dms depois

Anônimo disse...

aff* todas fikaram perfeitas, depois kero fazer uma dessas aí, muitom massa

Anônimo disse...

noooooooooooosa cda loko suas manias!!

Unknown disse...

Perfeita obra de arte.Ficou de tirar o folego as tatoos. Uma mais perfeita que a outra .. olhem os detalhes, cooooooooooool . Parabens, ficou do crlh, fodona !