quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Mulher Astronauta perde bolsa no espaço!

Mais uma quinta feira, mais um post, mais um dia Nublado.

Hoje relato uma noticia, que esta girando o mundo, referente a uma mulher astronauta que perdeu sua bolsa de equipamentos no espaço. Esta mesma bolsa, pode ser vista através de um TELESCOPIO simples, todos os dias, enquanto ainda esta claro.

A noticia saiu no terra, na globo, no uol, na band...acho que todo mundo ja viu, mas para quem não viu, vale a pena ler e assistir, pois o fato é no minimo curioso!!!

Noticia gerada pelo portal TERRA: http://www.terra.com.br
"A bolsa de ferramentas que a astronauta Heidemarie Stefanyshyn Piper perdeu na semana passada durante uma caminhada espacial da nave Endeavour vaga pelo espaço e pode ser vista com relativa facilidade da Terra.

A bolsa, que já faz parte do chamado "lixo espacial", escapou das mãos da astronauta quando ela tentava limpar a gordura que soltava uma das engrenagens de uma antena solar da nave, informou nesta quata-feira o jornal italiano Corriere della Sera em seu site.

O curioso incidente foi transmitido ao vivo pela televisão da agência espacial americana, Nasa.
Quem preferir ver a bolsa por seus próprios meios, porém, pode usar um telescópio de pequena potência e mirá-lo para o céu de noite.

Este novo componente do lixo espacial poderá ser contemplado por cerca de dois minutos sempre que o céu estiver claro. O lugar e o momento oportuno para onde virar o telescópio são descritos pelo site www.spaceweather.com.

Não é a primeira vez que um astronauta perde um objeto na imensidão do espaço, pois os integrantes da missão Gêmeos 4 deixaram já escapar uma luva, elemento que se soma aos inumeráveis resíduos, entre eles destroços de satélites, no lixo espacial.

EFE
Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A."

Para facilitar a vida de todos, coloco o video filmado pela nasa aqui:

3 comentários:

André Luiz Capóia disse...

Cara essa mulherada tb q q tem que levar estojo de maquiagem pro espaço ?

Pior que se for de marca famosa já vai ter uma mulherada olhando o espaço o dia inteiro pra ver onde a bolsa vai cair pra poder experimentar !!!

hehehehehehe

fui.

Anônimo disse...

é verdade, se for uma luis viton da vida as mulheres vao ficar doidinhas
AhOAha.
E Leandro, tome vergonha na cara, como que vc me copia até a frase de direitos reservados?
Está se auto-comprometendo desse jeito.
eheheh
Adriano

Leandro Capóia disse...

isso eh pra vc ver como eu leio as coisas que eu posto... uheahueahueahuea!!!