terça-feira, 24 de março de 2009

Baleia explode na rua!!!!

Não é mentira. Não é brincadeira, muito menos é Técnologia.

O que aconteceu em uma cidade de Taiwan é a mais pura verdade. A noticia é antiga, acredito que tenha sido noticiado pela Super Interessante em 2004, mas realmente é algo que nunca se imagina ver, e nunca imaginamos que possa acontecer.

Porém, o que aconteceu, foi que uma baleia Cachalote ( A mesma de MOBY DICK e da foto abaixo)

morreu encalhada na beira da praia.

Então um biologo muito do esperto chamado Wang Chien-ping decidiu levar o animal para sua universidade(Oba oba oba, vamos ter uma baleia para estudar). Uma idéia, para dizer o mínimo, complicada.
Para a retirada "foram necessários três guindastes e 50 pessoas para colocar o cachalote na carreta. Ele tinha 17 metros de comprimento (mais ou menos a altura de um prédio de seis andares) e pesava cerca de 50 toneladas.
Até ai, estava indo tudo perfeito, a carreta arrancou, e o motorista tava indo feliz e faceiro desfilando e concluindo seu estranho frente pelo centro da cidade, qdo foi percebido uma explosão. Ele olha pelo retrovisor, e como em uma cena de filme de terror bobo, ele visualiza sangue, viceras e pedaços da Cachalote espalhados pelas lojas e ruas da cidade, além de ver carros e pessoas cobertas de sangue e restos do mamifero.

De acordo com os pesquisadores, a razão para a explosao do animal foram os gases no interior do organismo do bicho. "O processo de decomposição faz com que os animais produzam gases dentro do corpo, ficando inchados. No caso desse cachalote, ele ficou na praia, exposto ao calor, o que fez com que os gases se expandissem", afirma Sérgio Henrique G. da Silva, chefe do departamento de Biologia Marinha da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O mau cheiro foi tanto que os garis precisaram de máscaras para fazer a limpeza. Mas não é preciso se preocupar: as chances de um bicho explodir perto de você é bem remota.

"Normalmente os gases são expelidos pelo ânus. Nesse caso, talvez a saída natural estivesse obstruída. O corpo, com a putrefação, se tornou mais frágil, e por isso a pressão interna foi capaz de estourar a parede do intestino", diz o biólogo.

E para provar que a noticia é verdadeira, pintou até uma foto do ocorrido:


Bom, lendo a respeito disso, a moral da história é: Nunca fique próximo de uma baleia quando ela estiver prestes a flatular. Se explodiu pq tava intupido, imagine o que não faz qdo é liberado?

7 comentários:

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
caraka meu, q isso!!
nossa lendo ninguem acredita, se não fosse a imagem , eu mesmo nao acreditaria....rsrsrs
bizarro heim!!

Ricardo disse...

Meu caro eu também ouvi esta historia e estava escrevendo um post sobre o assunto, muito obrigado pelas informações, vou linkar seu post no meu blog.
Abraço
Ricardo Correia

Anônimo disse...

gente ,ta va fazendo um trabalho sobre baleia e nem acreditei quando li isso"baleia explode na rua" , muito sinistro deu um bom comentario para meu trabalho
vlw
beijos mariana

Alberto disse...

Se for assim como os tecnicos dizem, eu nunca vi acontecer estas coisas. O que mais existe são cadaveres que ficam expostos por horas seguidas no sol sem explodir. Existe outra explicaão, basta encontra-la. São
muitos os mistérios da natureza que não encontram explicações.
Veja o blog: www.olhandoouniverso.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu acredito... Passou um dia desses no Animal Planet, se não me engano...
Com fotos, vídeos e tudo mais!

Até explicaram o motivo de ter explodido. Foi por causa da pressão interior, pq como a tempetatura aumentou, por causa do clima e tudo mais, o corpo não aguentou a pressão.
Além do mais ela morreu por ter se chocado com algum navio, pois no local da explosão tinham uns hematomas, sangue coagulado, e tal...

Melissa disse...

baleias também menstruam.

Anônimo disse...

Campos-
Como ela morreu, não interessa. O acontecimento nãotem nada haver com seus ferimentos. Isto seria apenas mais um motivo para não explodir, pois seria um ponto a mais para os gazes saírem, alem da boca e do anus. O fato é que houve um repentino aumento da pressão e ela explodiu. O que provocou este aumento repentino de pressão. Aí é que está o segredo.