quarta-feira, 29 de julho de 2009

Camuflagem chinesa!!

Alooooo criançada..... hehuaeuhaehuea

Sumi por um bom tempo, os deveres profissionais me chamaram e fiquei sem internet, sem acesso as novidades mundialisticas....... viva a globalização, viva a fonte de informaçoes chamada internet.

Enfim, ca estamos novamente....apesar de nao estar bem de saude, vamos postar alguma coisa pra nao deixar passar em branco.

Hj falamos do mais novo metodo de camuflagem existente....o chines Liu Bolin vem se destacando nesta arte.

A noticia foi dada pelo site BBC Brasil.

Este artista chinês se 'camufla' na paisagem urbana para retratar o anonimato do ser humano. A idéia de Liu é passar que o ser humano é um solitário, mesmo para um chines que vive num pais com 1,4 bilhão de habitantes.

Em 2005, ele foi um de diversos artistas que tiveram ateliês fechados pelo governo. O mundo artístico acusa os líderes comunistas de perseguição.

Li nasceu em 1973, na província de Shandong, no leste da China. Formou-se pela Academia de Belas Artes de Shandong e começou a participar de grandes exposições aos 28 anos.

Feitas a partir de 2006, as fotos da série 'Hide in the City' algo como 'Anônimo na Cidade' ganharam cenario de destaque internacional.

Ele já realizou exposições individuais na França, Itália e Estados Unidos e suas obras já foram exibidas em algumas das principais galerias chinesas.

Para se camuflar ao ambiente, são necessárias até 10 horas de pintura corporal. Passantes só percebem sua presença quando ele se movimenta.

Foram disponibilizadas algumas fotos, e realmente em algumas parece que o garotinho chines ai é transparente!!! Para dar este efeito, ele simplesmente pinta seu corpo como a parede em que ele deseja se camuflar.


Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

0 comentários: